Nov
01

Lançamento de livro: "Crônicas em versos dos nossos (des)caminhos", de Lucas Crivelenti e Castro

Sábado, 01 de Nov de 2025 - 11h15

Acontece Amanhã

Lançamento do livro "Crônicas em versos dos nossos (des)caminhos", obra na qual o autor, Lucas Crivelenti e Castro, traça poemas em crônicas a respeito de questões políticas, sociais, econômicas, culturais e até pessoais que nos afligem e incomodam. 

Também ocorrerá a venda e possível debate informal sobre a outra obra do autor, intitulada "Novíssima dependência: a subordinação brasileira ao imperialismo no contexto do capitalismo financeirizado", a qual foi fruto de sua dissertação de mestrado e finalista do prêmio Jabuti 2022, na categoria de Ciências Sociais.

Lucas Crivelenti e Castro é graduado em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em História pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) e doutorando em Economia na Universidade Federal Fluminense (UFF), com tese que analisa a modernidade e pós-modernidade no pensamento econômico.