Equipe

Barbara Costa Lippi

Estagiária

Aluna do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).


Marco Antonio de Oliveira Junior

Estagiário

Formado no curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio (Etec - José Martimiano da Silva). Graduando do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha como Estagiário na Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ).

Camila Cristina Conceição Teixeira de Souza

Estagiária

Aluna do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).


Raphaella Alvarenga Silva de Oliveira

Assistente de leitura

Bacharela em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), associou a mitologia e a classificação decimal de dewey em contexto semântico em sua defesa de TCC. Possui interesse no campo antropológico, com foco em mitologia e suas conexões para a organização do conhecimento.

Marina Gonçalves de Souza

Analista de Acervo e Programação

Mestranda em Ciências da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Unesp Marília. Bacharela em Ciências da Informação e Biblioteconomia pela USP Ribeirão Preto. Atuou por 5 anos em biblioteca escolar na rede privada com ênfase em atividades culturais e atividades bilíngues. Foi voluntária na Carnegie Library of Pittsburgh nos Estados Unidos. Atualmente pesquisa sobre biblioteca escolar e políticas públicas. Atua no meio cultural da cidade há mais de 10 anos.

Mileide Martes Soares Nunes

Estagiária

Aluna do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).


Vinicius Moura

Coordenador de Programação e Produção

Historiador e Rapper (conhecido como Vinicius Preto), é produtor Cultural e Coordena as Programações e Produções da Biblioteca Sinhá Junqueira e compõe a equipe de programação. Formado em História (Universidade Nove de Julho) atua também com o grupo de Rap "Zamba Rap Clube" da Zona Leste de São Paulo, onde é nascido.  Tem experiências com eventos da Cultura Hip-Hop, Edição de vídeos, projetos e editais (Projetos aprovados no Programa VAI, SESC, SESI ) e Educador Social.

Janaina Kaciele Gonçalves Dantas

Assistente de leitura

Formada no curso Técnico em Teatro (SENAC). Graduanda do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como estagiária na Biblioteca Especializada da Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR). Atualmente trabalha como Assistente de Leitura na Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ).

Naomi Cruz Severino

Assistente de leitura

Graduanda em Biblioteconomia e Ciência da Informação na Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, cursando o 5º período. Atualmente atua como Assistente de leitura aqui na BSJ.

Ciro Athayde Barros Monteiro

Coordenador Geral

Bibliotecário coordenador da Biblioteca Sinhá Junqueira, formado em história (UNESP), em Biblioteconomia (USP), Doutor em Ciência da Informação (UNESP), defendeu sua tese pensando a ação dos dispositivos informacionais (biblioteca prisional, clube de leitura, saraus) no interior da prisão. Foi funcionário da prisão por 9 anos, período em que atuou em atividades vinculadas principalmente ao processo de gestão de bibliotecas prisionais e atividades relacionadas ao livro e a leitura.